CMCOCULAR - OFTALMOLOGIA - AVENIDA PAULISTA / BELA VISTA, SP

(11) 3889-7686(11) 94350-4606

Lentes de Contato - Cada vez mais acessíveis e versáteis

Seja por questões de estética ou de praticidade, o produto conquista cerca de meio milhão de novos usuários a cada ano no Brasil

Sexta, 02 de junho de 2023


As lentes de contato têm se tornado um item cada vez mais acessível, com as empresas oferecendo uma extensa gama de opções para atender diferentes necessidades e públicos. Seja por questões estéticas ou de praticidade, a cada ano cerca de 500 mil brasileiros começam a usar o produto e a expectativa é que esse número cresça mais nos próximos anos.

Uma pesquisa realizada em 2020, revelou que 89% dos entrevistados sentiram uma melhora na qualidade de vida ao usarem lentes de contato, e 80% disseram que se sentem mais confiantes com elas. Em muitos casos, a lente pode ser a melhor alternativa para se conseguir uma qualidade de visão diferenciada, inclusive aumentando o campo de visão, já que ela permite uma correção perfeita também da visão periférica.

Entre as novidades que têm contribuído para a popularização do produto, as lentes de descarte diário têm conquistado um número cada vez maior de usuários e vêm se tornando uma tendência em diversos países, inclusive no Brasil. Essa é uma linha que, além de trazer mais saúde ocular e praticidade para os usuários, elimina as rotinas de limpeza diminuindo os aborrecimentos e eventuais riscos de alergia ou irritação nos olhos. A sensação de usar uma lente nova a cada dia é altamente valorizada pelos usuários.

Lembramos que o uso de lentes de contato sem indicação médica é um fator que gera bastante preocupação, e salientamos que consultar um oftalmologista é indispensável, pois o médico é quem definirá se o paciente está apto para o uso, além de indicar o tipo correto de lente, tamanho e curva adequada para cada caso.

Fonte: Portal da Oftalmologia


voltar