CMCOCULAR - OFTALMOLOGIA - AVENIDA PAULISTA / BELA VISTA, SP

(11) 3889-7686(11) 94350-4606

Cirurgia de Glaucoma

O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível em todo o mundo. A condição pode ser crônica ou aguda e, embora não possua cura, tem alguns tratamentos. Uma das opções é a cirurgia.

Quarta, 03 de maio de 2023


Glaucoma é uma doença ocular que decorre de uma lesão no nervo óptico. Em todos os tipos da doença, o nervo que liga o olho ao cérebro encontra-se danificado, geralmente devido à alta pressão ocular.

O tipo mais comum de glaucoma (glaucoma de ângulo aberto) não costuma apresentar outros sintomas além da perda lenta da visão. O glaucoma de ângulo fechado, embora raro, é uma emergência médica e seus sintomas incluem dor ocular com náuseas e distúrbios súbitos de visão. O tratamento inclui colírios, medicamentos e cirurgia.

É importante compreender que a cirurgia de glaucoma não é uma forma de tratamento inicial, mas, sim o último recurso a ser utilizado. A melhor maneira de conviver com a doença é realizando a prevenção, o acompanhamento e o uso de medicamentos específicos para essa condição. Quando não há outras alternativas, a cirurgia ocular surge como possibilidade para evitar a perda de visão.

A cirurgia de glaucoma é feita a laser, normalmente com anestesia local e, na maioria das vezes, em ambiente totalmente ambulatorial.

A CMC Ocular realiza tratamento e cirurgia de glaucoma.


voltar