CMCOCULAR - OFTALMOLOGIA - AVENIDA PAULISTA / BELA VISTA, SP

(11) 3889-7686(11) 94350-4606

Conjuntivite pode ser um sintoma de covid-19

A covid-19 é nova e ainda se sabe pouco sobre ela. Mas pesquisas e institutos médicos apontam os principais sintomas mais e menos frequentes da doença, entre eles a conjuntivite.

Terça, 14 de abril de 2020


Os sintomas mais comuns causados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) são febre, tosse seca e dificuldade para respirar. No entanto, o vírus pode causar outros sintomas menos frequentes. Estudos científicos preliminares e constatações de instituições médicas sobre a doença chamada de covid-19 indicam problemas de saúde relacionados, mas pouco frequentes.

A conjuntivite não é um sintoma comum do novo coronavírus, mas pode ser manifestada em alguns casos. A Academia Americana de Oftamologia emitiu um alerta para profissionais de saúde sobre a covid-19 e a conjuntivite. A conjuntivite causada pelo novo coronavírus seria como qualquer outra e, por isso, pode passar despercebida com um dos sintomas da doença.

Vale notar que o aparecimento de um ou mais sintomas considerados como raros ou pouco frequentes da covid-19 não são razão para suspeita apenas do contágio pelo novo coronavírus, uma vez que uma série de doenças podem estar relacionadas a eles. Em caso de dúvida, procure um médico – de preferência, via telemedicina para não se arriscar em um hospital em tempos de propagação de uma doença contagiosa como a covid-19.

Fonte: EXAME


voltar