CMCOCULAR - OFTALMOLOGIA - AVENIDA PAULISTA / BELA VISTA, SP

(11) 3889-7686(11) 94350-4606

Cirurgia de miopia: quando ela é indicada?

O principal benefício da cirurgia é o prazer gerado na diminuição ou eliminação dos óculos e/ou lentes de contato.

Terça, 17 de dezembro de 2019


A correção da miopia é chamada também de Cirurgia Refrativa, sendo um procedimento realizado para correção do "grau dos olhos". Este procedimento pode ser utilizado para corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e a maioria das associações entre estes graus.

Quando é indicado realizar a cirurgia?

A indicação é feita para candidatos que usam óculos e ou lentes de contato e estão dispostos a serem submetidos ao procedimento. A idade mínima ideal seria 21 anos, devendo o grau está estável há 1 ano. A faixa ideal para correção com laser seria de -1.00 até -8.00 de miopia. Caso você esteja dentro do grupo indicado para fazer a cirurgia de miopia, o médico irá solicitar a interrupção do uso de lentes de contato, tanto as gelatinosas ou rígidas, variando de 1 semana até seis meses. Isso porque elas podem interferir na curvatura da córnea.

Alguns fatores podem contraindicar a cirurgia, como a gravidez e a amamentação. Nestes casos, após esta fase o procedimento poderá ser realizado. Além disso, existem outras condições nas quais a contraindicação é absoluta, como sofrer com olho seco, diabetes, artrite reumatoide e lúpus.

Benefícios da cirurgia de miopia

O principal benefício da cirurgia é o prazer gerado na diminuição ou eliminação dos óculos e/ou lentes de contato. Isso possibilitará realizar uma série de atividades sem óculos como dirigir, praticar esportes (futebol, natação e etc), eventos sociais sem se preocupar em colocar lentes de contato, a liberdade em frequentar ambientes de lazer como uma praia, dentre outras vantagens.


Fonte: Minha Vida


voltar