CMCOCULAR - OFTALMOLOGIA - AVENIDA PAULISTA / BELA VISTA, SP

(11) 3889-7686(11) 94350-4606

Alimentos que fazem bem para os olhos

Alguns nutrientes, como vitamina A, E e ômega-3, são essenciais para manter a saúde dos olhos e prevenir doenças e problemas de visão como olho seco, glaucoma e degeneração macular.

Quinta, 21 de novembro de 2019


A cenoura e outros alimentos alaranjados são ricos em vitamina A e betacaroteno, nutrientes que funcionam como importantes antioxidantes, protegendo a retina dos olhos.

A deficiência de vitamina A no organismo pode causar a chamada cegueira noturna, que é a diminuição da visão em locais com menos luz, especialmente durante a noite.

Alguns nutrientes, como vitamina A, E e ômega-3, são essenciais para manter a saúde dos olhos e prevenir doenças e problemas de visão como olho seco, glaucoma e degeneração macular. Como já mencionamos, esses nutrientes podem ser encontradas em alimentos como cenoura, abóbora, mamão, peixes de água salgada e castanhas. Estes alimentos devem ser consumidos diariamente para proteger os olhos e prevenir ainda o surgimento de outras doenças que podem afetar a visão, como diabetes e pressão alta.

Temperos como alho e cebola melhoram a circulação sanguínea e ajudam a controlar o colesterol, aumentando a quantidade de sangue que irriga os olhos e prevenindo complicações como glaucoma e catarata. Além desses temperos, outros alimentos como gengibre, beterraba e laranja também atuam combatendo a má circulação e ajudando a controlar a pressão.

Fonte: Tua Saúde


voltar